Olá, amantes de “mais um episódio e eu já durmo”! A resenha de hoje é de um dorama que, infelizmente, não é muito falado por aí, mesmo tendo motivos suficientes para ser aclamado. Trata-se de “Nevertheless“, ou “Apesar de tudo, amor”, como está no catálogo da Netflix. Ao som de Legião Urbana – “Você me veio como um sonho bom. E me assustei. Não sou perfeito!” – inicio essa resenha dizendo que Nevertheless foge um pouco dos kdramas que as dorameiras estão acostumadas e talvez isso justifique a baixa indicação dele pelos grupos afora. É um dorama indicado para um público acima dos 15 anos, contém cenas de preliminares sexuais, beijos picantes e ardentes, e uma boa dose de romance e drama. Para quem buscava por algo menos inocente nos kdramas, Nevertheless é um prato cheio. Vamos à Sinopse!
Gênero: Romance | Drama
Ano: 2021
Classificação Indicativa: +15 anos
Onde Assistir: Netflix | Drama Fansub | Magic Dramas
Sinopse: Park Jae Eon acha o namoro uma perda de tempo, mas gosta de flertar. Mesmo sendo amigável e alegre com todos, ele não persegue os outros. Park Jae Eon é um mestre dos relacionamentos vazios e sem profundidade, e não se deixa levar pelas emoções. Jae Eon traça limites firmes entre ele e as outras pessoas e não revela como se sente. No entanto, quando Park Jae Eon conhece Yoo Na Bi, ele quer cruzar essas linhas. Yoo Na Bi quer namorar, mas não confia no amor. Depois de uma experiência amarga com seu primeiro namorado, ela não acredita mais no destino. Quando ela conhece Park Jae Eon, ele tem um efeito mágico sobre ela que desafia a decisão de Na Bi de permanecer indiferente.
Nevertheless foi baseado em um webtoon chamado “알고있지만” – aham, altamente esclarecedor, eu sei – que romanizado lê-se “Algoitjiman” e traduzido, “I know, but” (Eu sei, mas)… O webtoon, escrito por Jeongseo, tem 40 capítulos e uma avaliação média dos leitores ė 9,9. Já o kdrama, resumiu a estória em 10 episódios, o que não fez perder a essência, nem tampouco deixou quaisquer lacunas.
O que esperar de Neverthless?
01 – Destino não existe. Apesar disso…
02 – Não sou a única. Apesar disso…
03 – Já começou. Apesar disso…
04 – Sei que não é amor. Apesar disso…
05 – Sei que nada vai mudar. Apesar disso…
06 – O amor não existe. Apesar disso…
07 – Sei que não tem volta. Apesar disso…
08 – Sei que é mentira. Apesar disso…
09 – Sei que acabou. Apesar disso…
10 – Apesar disso, eu ainda…
Enredo
“Às vezes, aquilo que você vê não é a realidade. […] É a mesma coisa quando você se apaixona. Parece que você é a pessoa mais especial do mundo. Nem parece real. Seu coração fica acelerado. […] O que é o amor? […] Um dia eu acreditei que era especial. Eu estava confusa sobre a sinceridade dele. Já faz um tempo… eu descobri a verdade, em um momento inesperado. Sendo sincera, no fundo, eu já sabia. […] O amor é pisoteado e depois desaparece. Se transforma em nada!”
Como o drama é contado dentro de uma Universidade de Artes e todos os personagens são artistas, seu então namorado a retrata em uma escultura, dando seu nome à obra. O problema é que a escultura ilustra, eroticamente, uma posição sexual, o que nitidamente a deixa constrangida, uma vez que sua intimidade está exposta numa galeria de artes. E, pelo fato de levar o seu nome e de as pessoas questionarem o porquê do título, fica claro que esta é, na verdade, a visão que ele tem dela e de seu relacionamento: a total insensibilidade pelos seus sentimentos e sua intimidade conjugal. Não demora muito para que ela descubra que, além de ter sido ridiculamente exposta na frente de todos os admiradores da galeria, ele ainda a trai. Não por menos ela desiste de acreditar no amor.
“Eu sempre fico satisfeito em manter uma certa distância num relacionamento! […] Uma distância que seja perto o suficiente, mas não tão perto que a gente possa se machucar.”
Já o Park Jae Eon (Song Kang), protagonista principal, embora seja extremamente sedutor, não se aprofunda em nenhuma relação. Mas, diferente de todos os cafajestes retratados nesse tipo de gênero, ele é delicado, vive intensamente o hoje e o agora, e a trata com respeito. Seu “único defeito” é não ter responsabilidade emocional, nem mesmo consigo. Ele, claramente, demonstra bloqueios afetivos e não fala muito de sua vida para ninguém. Até que, em dado momento, começa a ficar cansado de ser o que é: superficial. E o drama retrata, justamente, essa mudança em sua personalidade, enquanto tenta relatar a parede de gelo que se criou no coração da Yoo Na Bi. – Não preciso dizer que amei a intensidade de todas essas nuances de personalidades, né?
Join the discussion
Menina, sua resenha dá vontade de largar tudo o que a gente tá fazendo, pra ver o dorama, gente, que coisa mais linda! Eu amei esse nome, também. Eu adoro esse tipo de título, parece convite. Eu ainda não terminei a resenha, mas estou apaixonada. Dá vontade de largar o que eu tô fazendo e começar a ver.
Escrevi uma indicação muito bonita sobre esse drama. Mas todas as vezes que tentei postar ela lá no grupo de Doramas, não sei por quê, continuou saindo como um anúncio de venda. Às vezes ainda acontece… Então eu desisti. Mas, particularmente, eu amei o dorama!
Sem contar que é como muitos relacionamentos atuais, tão tudo acostumadas com doramas cheio de romance e não conseguem inovar, eu particularmente amei.
Lindo, romântico, perfeito, ameiiiii!
Eu amei e ao mesmo tempo passei raiva, mas gostei.
Eu já falei que amo tuas resenhas? Uma leveza de escrita que só vendo (e lendo) hahaha
Eu gostei muito. Já queria ter assistido antes e foi uma surpresa ver na Netflix.
Vou ver…obrigada pela explicação. Povo fala mal mesmo dessa série…
Eu achei muito bom e mais realista, saiu da mesmisse…
Eu me encantei pelo dorama! A atuacao dos 2 protas foi sensacional! Alem de tratar desse tema, do romance, do desapego, da pregação e da liberdade sem compromisso. Tinha um pouco de tudo. E foi um encanto. A sua resenha só veio completar o que ja foi uma emoção assistir! Que venham mais resenhas Quel! Até a próxima! 😘
Eu achei que o prota não foi tóxico em nada, já que sempre foi mto específico sobre o que queria. E ela aceitou. Cobrava ele de uma coisa que ele nunca prometeu. Então, quem fala mal do drama é besta e/ou não entendeu a estória.