Relutei para começar My Demon (Meu Demônio Favorito), porque não estava na pegada de terror e o nome me remetia a isso, não importando quantas vezes eu lesse ‘Comédia Romântica’ no gênero dele. O ponto é que o comecei, mesmo com receio e me encantei.
Enfim, de qualquer forma, My Demon (Meu Demônio Favorito) é o novo kdrama para chamar de meu. No caso, seu, também, se assim desejar. Fictício na medida certa, com final feliz ~ aprendam, Goblin e Rei Eterno ~ e com uma boa dose de comédia, de fato. Diria mais, suspirante e apaixonante na medida certa com cenas em slow motion de tirar o fôlego. ~ Meu lado Snydete falou muito algo, nesses frames! ~ Então, sem mais delongas, bora ao que interessa!
Gênero: Comédia | Romance | Fantasia
Ano: 2023/2024
Classificação Indicativa: +15
Dublagem Disponível
O que esperar?
Vamos lá! Diferente de mim, que esperava um ar meio denso para a história, My Demon (Meu Demônio Favorito) felizmente não tem muito disso. Quer dizer, não o que envolve diretamente Do Do Hee (Kim You Jung) e Jung Gu Won (Song Kang). A bem-dizer, juntos eles são o lado mais soft da trama. Claro que cada um tem uma camada de densidade, devido à sua história de vida, que torna suas personalidades carregadas, mas nada que importe muito. Um pouquinho de empatia aqui, um lencinho para limpar o choro ali, e está tudo resolvido.
O enredo
O enredo traz Do Do Hee, como a ‘filha’ adotiva de Joo Chun Sook (Kim Hae Sook), em respeito e carinho que a Senhora Chun tinha com seus pais, então falecidos em um acidente de carro. Do Do Hee se culpa pela morte deles, enquanto tenta administrar a sua nova vida ao lado dos filhos biológicos da Senhora Chun, que são gananciosos e soberbos. A única relação de ‘família’ que tinha, era com a Senhora Chun, que recém foi assassinada. Para ficar livre da maldade do primogênito, cujo passado é obscuro, ela resolve fazer um trato com o demônio, que agora precisa dela para sobreviver. ~ Sim, é isso mesmo que vocês leram: um trato por conveniência, que mais tarde vira amor. Pescaram os clichês? Porque são vários!
A história, em si, traz uma narrativa não muito nova, parecendo ter sido adaptada de outras ideias, mas sem pecar pelo ‘copia e cola’. No entanto, finalmente, traz uma resolução satisfatória, concluindo com um bom desfecho. Há passado na Disnatia, há perseguições desleais e, mais uma vez, com a ganância cantando solta em um kdrama. Entretanto, gosto de como retrataram a história do casal, trazendo uma carga de sentimentalismo não-barato à construção dos personagens. Essas sutilezas sempre me impressionam nas obras asiáticas! E há leveza, também. Daquelas que fazem o coração ficar quentinho e só imaginar os finalmentes.
Minhas Impressões
O ponto alto de My Demon (Meu Demônio Favorito), pelo menos para mim, é a personalidade de Noh Suk Min (Kim Tae Hoon). Aliás, como pode um ator ser tão artisticamente bom para fazer um vilão com essa carga emocional? Simplesmente, perfeito! A maneira com a qual ele exprime os sentimentos ocultos dele, no olhar, são fora de série! A construção de seu personagem, e também de seu filho Noh Do Kyung (Kang Seung Ho) são fenomenais, aliás, dá para se dizer que ‘tal pai, tal filho’, quando comparados os dois atores, na atuação. Merecidamente, a melhor dupla de vilões, ao meu ver. Quer dizer, claro que inevitavelmente, a toxidade do pai o torna mais vilão ainda, porque para ‘querer consertar o filho, para poder usá-lo’, é uma filha da putice tamanha, mas falar isso para o mini-sociopatinha o difere como psicopata.
Comparações
É claro que a história lembrou um pouco Goblin. Logo, como amei Goblin, da mesma forma como esperava um serzinho ‘extra plano’ apagando velinhas, desta vez me vi pensando em tatuagens. ~ Para quem me conhece, um tanto aleatório, visto que as acho lindas nos outros, mas não as faria em mim. ~ Mas também lembrou Strong Woman Do Bong Soon, o que não é um problema em si. Francamente, não liguei pela falta de criatividade, o que me importa é se a construção é coesa. Bem, para uma adaptação de um Webtoon (Indonesio) de mesmo nome, não me surpreende que seja frustrante o suficiente para não ser um original, mas fantástico o suficiente para entreter. Afinal, o que importa são as pontas amarradas, não acham?
Por fim, com relação à fotografia, que satisfatório ver o Slow Motion em ação em momentos ímpares do casal! Frames bem montados, com pitadas de magia e encantamento, parecendo terem saído de quadros em exposição. E por falar em exposição, tem umas simbologias muito bacanas nos relógios da mansão do Gu Won, retratando o tempo, o começo e o fim, a vida e a morte… Me amarrei nas analogias! Cenas lindas demais e detalhes fascinantes! Vale a pena se deliciar com todas elas!
Críticas
My Demon (Meu Demônio Favorito) nos traz, ainda, algumas críticas sobre:
Além, é claro, de um ‘demônio’ que mais parece um anjo, trabalhando como “A Morte”, estilo Brad Pitt em ‘Encontro Marcado’, sem uma foice na mão e uma capa preta tirada do Gibi da Turma da Mônica. Esse nosso ‘demônio’ tá mais para um galã fantasiado de gótico, é verdade.
Conclusão & Onde Assistir
Uma das conexões mais interessantes que My Demon (Meu Demônio Favorito) nos traz, foi:
Tão e tão perfeito isso, que arrepia!
Eu vou mostrar para você que o sentimento do amor pode, sim, salvar vidas. Mas se eu não conseguir evitar que você caia num poço sem fundo, serei feliz em me juntar a você na queda.
Eu fico infeliz sem você. Se fico infeliz dos dois jeitos, sejamos infelizes juntos.
Para finalizar, My Demon (Meu Demônio Favorito) é apaixonante porque quando resolve reconectar as pontas, as amarram direitinho e eu gosto disso, sobretudo quando envolve vidas passadas. Peca no exagero de algumas críticas e na falta de originalidade, mas entrega encantamento e emoções suficientes entre o casalzinho, que fazem você colar os olhos na tela e só terminar, depois do último episódio. Fascinante, shippável e com um final agradabilíssimo! Recomendo.
E se você já assistiu e concorda comigo, me conte abaixo nos comentários e me diga o que achou. Mas, se não assistiu e ficou, minimamente interessado(a) no drama, por conta da minha resenha, não deixe de comentar, também. No entanto, se de alguma forma te desanimei e por minha culpa não for assistir, não me crucifique. São só opiniões diferentes!
Posso contar com você de novo por aqui na próxima resenha? Então, até lá e se liga no Trailer e Onde Assistir, logo abaixo!
-
- Plataforma de Streaming
-
- Fansubs
EU AMO DORAMAS | Seu Portal BR de Opiniões sobre Produtos e Cultura Asiática
Assine nossa Newsletter na sua Rede Social favorita!
Participe da discussão