E rompendo um novo hiatus criativo, deixo com vocês a resenha de “Todo Mundo me Ama“, baseado no livro de romance “Bie Dui Wo Dong Xin”, da Qiao Yao. Este Cdrama é aquele clichezinho gostoso de acompanhar, que diverte ao mesmo tempo que emociona, mas deixa a desejar no fator surpresa e drama. Como em toda boa resenha crítica, trago os pontos que me deixaram encantada e os que, se eu tivesse esse poder, mudaria na trama.
Sem mais delongas, bora ao que interessa!
Gênero: Romance | Comédia | Juventude
Ano: 2024
Classificação Indicativa: +13
Dublagem Indisponível
O que ninguém sabe é que Gu Xun já havia se encantado pela “Trancinha de Arroz Glutinoso”, uma jogadora valente e galharda de game que ele conheceu na internet. E quem diria que a tal de “Trancinha de Arroz Glutinoso” seria a própria Yue Qian Ling? Ao descobrir a verdade, Gu Xun não tem o que fazer a não ser partir para uma jornada cômica, mas cheia de paixão, de ir atrás de seu amor.
O que esperar?
Everyone Loves Me (Todo Mundo me Ama) é um romance bem água com açúcar, que eventualmente traz uma pitada de humor com analogias de duplo sentido. É leve demais, até para crianças, mas satisfatório para quem quer se apaixonar com o casal! ~ Sim, é shippável! ~ Entretanto, como de costume, aguardem selinhos e, no máximo, um beijo técnico meio xoxo e fofo ao mesmo tempo. Este é mais um Cdrama moderno que te prende na trama, porque você quer torcer pelo casal, mesmo achando que alguns momentos nem ele, nem ela, se mereçam. ~ Calma, que eu logo explico!
A história é envolvente, apesar de facilmente comparável com outros Cdramas, mas o desenvolvimento dos personagens nos traz algumas reflexões interessantes, então meio que se equilibram numa corda-bamba. No entanto, se esperam algum plot twist memorável, melhor buscar outro dorama, porque esse aqui é um clichê do início ao fim. E, sim, meus bolinhos de arroz, os slow-motions nas cenas românticas estão presentes na mesma medida que os clichês. A intensidade e a mistura de todos esses elementos é realmente apaixonante e super deu certo em Everyone Loves Me (Todo Mundo me Ama)!
A propósito, não posso ficar sem falar do vilão. Ele foi uma surpresa, porque na hora que se pensa que é um, é outro, e na hora que se pensa que é outro, o ‘um’ é bonzinho.
Minhas Impressões
Eu conheci o Lin Yi, em “Ombro Amigo” e, sinceramente, tinha achado a atuação dele bem mediana. Mas, aparentemente, foi o primeiro Cdrama que ele tinha feito, então o perdoei. Foi a melhor escolha que fiz, porque em Everyone Loves Me (Todo Mundo me Ama) fiquei até que surpresa com a entrega dele. Mas, confesso que é notável a evolução dele durante, mesmo, o próprio desenrolar do dorama. Agora, a Zhou Ye foi uma deliciosa surpresa para mim, porque a atuação dela eu realmente curti, de primeira. Ela é toda graciosinha, com caras e bocas fofas e malandras, combinou muito com a personagem!
Ah, claro, o casal é altamente shippável, parece que se locupletam. O jeitinho de olhar ou de sorrir um para o outro é fofo demais. Difícil vai ser não se ver sorrindo com algumas cenas, ou pegando o ar… E eu nem vou considerar o que direi a seguir, como um spoiler, porque quem é viciado em Cdrama sabe que isso é clichê: uma pena que muitas delas, sejam interrompidas, mas fato é que valem cada segundo. No entanto, tem coisas entre eles que são questionáveis. Por exemplo,
O casalzinho secundário, apesar de fofos, são totalmente descartáveis. E, aqui, eu coloco um enorme parênteses: não é que eu não tenha gostado deles. Gostei, shippei, torci. O problema é que para a história só tiverem serventia da metade para o final. A história focou demais no principal e em seus ‘chove, não molha’, e esqueceu de criar uma boa narrativa para o secundário. Agora, francamente, fora o clichê,
Críticas
Ademais, o momento em que a história por trás da família de Gu Xun é revelada em Everyone Loves Me (Todo Mundo me Ama), é um daqueles em que o coração aperta. Explica porque Gu Xun é todo fechado, ao mesmo tempo, deixa no ar se o desfecho era mesmo necessário ser daquele jeito. De qualquer forma, é aceitável. O que não foi, de fato, é a resolução do primeiro impasse tamanho ‘elefante branco’ da empresa, com a acusação de plágio. Sério que aquela foi a melhor ideia da Qiao Yao para criar uma narrativa do passado e uma resolução absoluta do pepino monstro que surgiu por conta disso? ~ Meio blergh, é verdade!
Com relação à direção de arte e fotografia, só elogios. O enquadramento é perfeito e algumas cenas e frames são realmente lindos! Só uma coisa me incomodou: os cenários não trazem nenhuma novidade. Quando se trata de Cdramas de Jovens na faculdade, temos, parece, sempre o mesmo quarto (república) masculina e feminina, com raríssimas diferenças de decoração. Isso me cansa um pouco, porque parecem presos no tempo.
Aliás, não foi a única coisa que me incomodou. No início, ainda mais com a imersão dos personagens no jogo PVP, parecia que eu estava assistindo Love O2O. As referências só mudaram quando foi necessário criar uma nova narrativa, porque a deles trabalharem juntos, se conhecerem no jogo, se formarem na faculdade, trabalharem com os amigos, ser o chefe e empregar a sua namorada, era a mesma. É verdade que no final, houve um certo distanciamento, mas é inegável que, depois de assisti-los como players, você espera mais disso… e fica chupando os dedos. Não que os efeitos especiais fossem magníficos, mas mais pela entrega, mesmo.
Conclusão & Onde Assistir
No entanto, me pergunto sempre se a intenção de Everyone Loves Me (Todo Mundo me Ama) não é a de apagar a Zheng Shuang (Bei Wei Wei, de Love O2O) com um Cdrama de mesma temática… ~ Bem, na verdade só pela protagonista não ser uma tábua apática, mesmo beijando um Yang Yang da vida, já a deixa no chinelo, mas me refiro à polêmica envolvendo os filhos adotados dela, mesmo. ~ O ponto é que Tou Tou Cang Bu Zhu (Amor Oculto, de Zhu Yi) está aí que não me deixa mentir. Mais um, dos Cdramas modernos, com a mesma temática. Será que todo novo ‘jovem chinês’ só tem um sonho por lá: se tornar desenvolvedor de jogos? Lancei a dúvida!
Por fim, Everyone Loves Me (Todo Mundo me Ama) não inova muito, mas entrega o que uma boa dorameira busca: um cdrama para maratonar.
E se você já assistiu e concorda comigo, me conte abaixo nos comentários e me diga o que achou. Mas, se não assistiu e ficou, minimamente interessado(a) no drama, por conta da minha resenha, não deixe de comentar, também. No entanto, se de alguma forma te desanimei e por minha culpa não for assistir, não me crucifique. São só opiniões diferentes!
Posso contar com você de novo por aqui na próxima resenha? Então, até lá e se liga no Trailer e Onde Assistir, logo abaixo!
-
- Plataforma de Streaming
-
- Fansubs
EU AMO DORAMAS | Seu Portal BR de Opiniões sobre Produtos e Cultura Asiática
Assine nossa Newsletter na sua Rede Social favorita!
Participe da discussão