Estivemos no Conexão Coréia, a segunda edição do evento no Rio de Janeiro, em 2023 e começamos o texto em hangeul “안녕하세요 여러분 잘지넸어요”, apenas para falar que fomos, novamente, no Club Tijuca. Desta vez, no dia 10 de dezembro de 2023.
Diário de Bordo: Conexão Coréia 2ª edição
Além do que acontece, geralmente, nesses eventos, como concurso cover e concurso de canto, tivemos novidades. Assim que chegamos ao local, fomos explorar o lugar e descobrimos que, dessa vez, a organização acertou em cheio ao colocar, do lado de fora do salão principal, a venda de fichas para a praça de alimentação. Desta forma, evitou uma enorme bagunça, o que fez com que o evento ocorresse sem confusão. Isso significa dizer que os organizadores aceitaram as críticas da 1ª edição e não tiveram problemas em enxergá-las como construtivas, trataram de melhorar. Assim, quem ganhou, foi o evento e os visitantes!
Outro ponto positivo foi a abertura do segundo andar, o mezanino. Além das cadeiras colocadas para o pessoal poder assistir às atrações no primeiro andar, a produção colocou várias mesas para acompanhá-las. Isso, contudo, possibilitou as pessoas almoçarem com calma e, até mesmo, ver as apresentações de forma privilegiada no mezanino.
É certo dizer, também, que no segundo andar haviam mais barraquinhas. Entretanto, muitas não eram de lembrancinhas do evento e, sim, de Kimchi e de caligrafia. Se você quisesse e pagasse um valor, poderia escrever seu nome em coreano, o que para muitos foi uma atração à parte.
Atrações
Não só de mudanças o evento se destacou. Nesta 2ª edição, o segundo andar estava com uma sala aberta que serviu como pista de dança. Então, quem quisesse dançar os vários clássicos do Kpop, era só se jogar na pista!
Falando agora de novos shows, tivemos a apresentação de Taekwondo, extremamente divertido! Pudemos ver crianças pequeninas, lutando melhor que muitos adultos.
Também ganhamos mais um presente com a presença da Associação Brasileira de dança tradicional Coreana, que nos mostrou 3 danças típicas. A primeira se chama 부채촘, ou para quem não sabe o idioma, a dança do leque. Os dançarinos utilizam leques enormes, e simplesmente lindos, que no palco fazem desenhos incríveis e te permitem soltar a imaginação.
A segunda dança representava o amor proibido entre um nobre e uma Kisaeng (cortesãs da era Joseon). Inclusive, super delicada!
A terceira é chamada de 강강술래 (ganggang sullae). É a principal dança do feriado nacional do Chuseok. Ela é bem inclusiva. Todos podem dançá-la, inclusive os dançarinos convidaram vários dos presentes para participar, sendo um dos momentos mais divertidos do dia. Ao observá-la, parecia mais uma brincadeira de criança, do que uma dança típica.
Concursos
Porém, mesmo tendo tantas novidades nessa edição, tivemos o que nunca poderia faltar: os concursos de canto e cover.
Entretanto, dessa vez, algo muito chocante aconteceu ao anunciar os resultados. Não, não foi o resultado do vencedor surpreendente. É que, na hora do anúncio dos vencedores do concurso cover, uma das meninas que se apresentou e ganhou o prêmio, desmaiou no palco. Os produtores tentaram prontamente ajudá-la, abanando leques, além dos primeiros socorros necessários. – Esperamos que ela tenha melhorado!
Antes de terminarmos o dia, contudo, quem quisesse poderia participar do Workshop de Kpop. A professora Faby ensinou um pedacinho da coreografia de Seven, do Jungkook, e era perceptível o interesse das pessoas em aprender.
E, finalmente, para concluir, tivemos o random play dance. Todavia, dessa vez não foi possível ir para a pista. O cansaço venceu! Mas, da próxima vez, quem sabe role uma pista de dança e eu arrebente nos passinhos?!
Vocês foram ao evento? Ou acompanharam os nossos stories no Instagram? Se ficou interessado, nos siga lá e espero nos encontrarmos na próxima edição do Conexão Coreia!
안녕!!!!
Veja Mais do Evento
Gravamos Stories de tudo o que vimos no Evento Conexão Coréia 2ª edição. Se quiser acompanhar a nossa Cobertura por lá, não deixe de acessar!
Espero que tenham gostado!
EU AMO DORAMAS | Seu Portal BR de Opiniões sobre Produtos e Cultura Asiática
Acompanhe-nos em nossas Redes Sociais
Participe da discussão