Vamos de Boys Over Flowers (Meninos antes de Flores), porque a resenha de hoje é um clássico! Me perguntei várias vezes se eu devia fazer uma resenha de um dorama que não é novo, que já foi (e ainda é) febre e que a grande maioria do público já assistiu… mas, como escrevo para todos, até para quem nunca viu um doraminha na vida e também trago novidades, decidi que valeria a pena escrever essa… então, vamos lá!
Antes de mais nada – pausa dramática inspirada no Goo Joon Pyo – devo dizer que este foi o primeiro dorama que eu assisti – quando ainda estava disponível na Netflix – me fazendo mergulhar de cabeça no mundo dorameiro e na cultura asiática, exercendo com maestria seu papel de pioneiro. Por que digo isso? Porque logo depois dele, comecei a devorar todos os doramas que apareciam na lista de recomendações da Netflix e quando o repertório acabou (na busca pela mesma temática, porque ainda não assisti todos disponíveis na plataforma), tratei de assinar o DramaFever e, posteriormente, o Viki.
Também porque me deparei com um modo diferente de contar uma história que não só me cativou, como me emocionou, me fez vibrar, sentir arrepios, chorar muito e odiar uma personagem como nenhuma outra. – Claro que, nesta época eu não tinha ideia que a megera indomada perderia fácil o lugar para a Choi, de The K2, mas isso é um mero detalhe. – A questão é que eu queria saber se todos os outros doramas teriam a mesma pegada. E não é que eles tinham? – (Com raríssimas exceções, claro!) – Vamos à sinopse de Boys Over Flowers!
Boys Over Flowers (Meninos antes de Flores)
Ano: 2009
Classificação Indicativa: +15
Dublagem Indisponível
Sinopse: Jan Di é uma garota comum, cuja família é dona de uma lavanderia a seco localizada perto da luxuosa e conhecida Escola de Ensino Médio Shin Hwa. Após impedir um menino de saltar do telhado da Escola Shin Hwa, Jan Di é admitida na escola como bolsista da equipe de natação. Na escola, Jan Di tenta evitar confrontos com os quatro garotos mais ricos e mimados da escola, conhecidos como os F4, pois sabe o que pode acontecer com aqueles que os enfrentam e recebem o cartão vermelho. No entanto, quando sua amiga Oh Min Ji acidentalmente deixa cair sorvete no sapato do líder dos F4, Goo Joon Pyo, Jan Di é forçada a declarar guerra contra ele. Mas o que acontece quando ela se apaixona por um dos integrantes dos F4 e Goo Joon Pyo começa a se apaixonar por ela, também? O triângulo amoroso vai separar os F4 e mudar suas vidas para sempre? Prepare-se para um viciante drama, romance e comédia em seu melhor estilo!
-
- Streaming (Recomendado)
Tem em Fansubs? (Leia)
2. Desabilite seu bloqueador de anúncios!
3. Compre produtos da Lojinha!
4. Doe o valor que acha que o site merece!
5. Assine o meu perfil no X.
Sobre a Doação
Sobre os Streamings
O que Esperar?
Ela é uma personagem exageradamente caricata e uma verdadeira ogra na hora de comer. Até entendo que, para fazer o papel de uma menina humilde que passa dificuldades, não é muito inteligente, quase nada vaidosa, não tem uma auto-estima muito elevada e, até certo ponto, quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender, mas acho que exageraram um pouquinho no estereótipo, chegando a um ponto de dar raiva e inquietação em como ela, simplesmente, não fazia nada quando devia fazer.
A protagonista
Aqui, entra a minha crítica. Pensa numa criatura que tem muita atitude quando não é expressivamente necessário e nenhuma quando é. Faz sentido para você? Para mim, não muito… mas, o restante da história me conquistou, então fingi ser menos exigente. Ao mesmo tempo, a Jan Di é uma garota bastante esforçada e, mesmo sofrendo – sim, porque ela sofre e não é pouco – tenta ao máximo se manter em pé. Isso, aliás, é uma das coisas que fez eu me apegar à personagem e esquecer a raiva que eu sentia quando não entendia o porquê de tanto ficar quieta.
Contudo, a garra dela em não se deixar cair era enorme e comovente! Ela tem um coração gigante e, além disso, tem uma família – que só pelo amor de Santo Deus! tinha hora que era um verdadeiro “pé no saco” por ser interesseira e jogar, sem perceber, a Jan Di em algumas furadas. – Ela, praticamente, carregava para si a responsabilidade de cuidar da família toda, por conta dos problemas que os pais causavam. Resumidamente, Jan Di salva um carinha de cometer suicídio e acaba ganhando uma bolsa de estudo no Colégio ShinHwa, onde um grupo, conhecido por F4, domina.
Outros Personagens Principais
Esse grupo é formado pelos 4 garotos mais populares e ricos do colégio: Goo Jun Pyo (o cara do cabelo encaracolado, líder do F4, o mais popular da escola e também herdeiro do conglomerado ShinHwa), Yoon Ji-hoo (o cara do cabelo ruivo, do sorriso delícia, neto do ex-presidente da Coreia do Sul e músico talentoso – dono da voz de Because I’m Stupid, que eu digo com orgulho que sei cantar inteira. Chupa essa manga!)
So Yi-jung (o bonitinho do olhinho mais puxado, lábios fininhos, oleiro habilidoso, mulherengo e herdeiro do maior museu de arte do país) e Song Woobin (o lutador que possui conexões importantes com uma grande máfia. – Uiuiui! – e que eu acho que ganhou pouca ênfase durante o dorama inteiro, pois merecia maior atenção – e também herdeiro de uma grande empresa de construção).
“Gostaria de saber por que não me apaixonaria por você!”
Yoon Ji-Hoo, o shipp errado que todo mundo caiu
“O amor de sua vida e sua alma gêmea. Eles são dois homens muito diferentes!”
“Você sabe, eu queria te dizer algo, algo importante para mim… Eu te amo, eu só queria dizer isso em voz alta, é tudo.”
Gu Jun Pyo, a escolha certa
“Há uma garota que eu gosto, é a primeira desde o dia em que nasci e a única até o dia em que eu morrer!”
Papo Reto
“O mundo dos ricos, o mundo dos pobres, não há tal coisa, ser capaz de olhar o mesmo do mesmo lugar deve ser suficiente.”
O Romance
“Devo ter enlouquecido sobre este amor tão difícil, não posso ter você, não posso te esquecer;esperando você dia após dia.”
Minhas Impressões
Curiosidades
O Mangá
A melhor versão de Boys Over Flowers
E se você já assistiu e concorda comigo, me conte abaixo nos comentários e me diga o que achou. Mas, se não assistiu e ficou, minimamente interessado(a) no drama, por conta da minha resenha, não deixe de comentar, também. No entanto, se de alguma forma te desanimei e por minha culpa não for assistir, não me crucifique. São só opiniões diferentes!
Posso contar com você de novo por aqui na próxima resenha? Então, até lá e se liga no Trailer, logo abaixo!
Fonte: [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ]
EU AMO DORAMAS | Seu Portal BR de Opiniões sobre Produtos e Cultura Asiática
Assine nossa Newsletter na sua Rede Social favorita!
Join the discussion
Nussssmelhor resenha de todas! Super bem escrita e explicada com riqueza.
Já anseio por chegar a noite para começar Boys Over Flowers ❤
Você é suspeita, Sheila! hahaha Ama minhas resenhas (e eu agradeço imensamente por isso)… Mas, BOF ajuda… Boys Over Flowers é aquele tipo de dorama que dá vontade de assistir várias vezes até decorar as falas (sou dessas) hahaha. Vai curtir quando começar… mesmo passando raiva no início… =P
Hahahaha… Eu queria dizer algo construtivo… Mas quando lembro da quantidade de Doramas pra os que ainda devo audiência, fico sem falas… Rsrs
Tentar chegar à quantidade na qual cheguei de doramas assistidos, vai ser impossível, já que eu mesma, ainda não deixei de maratonar. Hahaha Mas, BOF você está me devendo, mesmo… Assim como Descendants Of The Sun… tô só anotando, Jô!
Nossa, quantas versões!! Tenho certeza q a melhor é Jardim de meteoros 2018 e ninguém supera daoming si e dong shancai. Adorei a resenha vc arrasa em todas.
O que não falta é versão para Hana Yori Dango, mas acho injusto comparar Boys Over Flowers com Jardim de Meteoros (2018), porque embora seja baseado na mesma história, acho que são histórias diferentes. Gosto de Jardim de Meteoros por, principalmente, contar a histórias dos amigos do Daoming Si, mas a mãe dele é mil vezes melhor que a do Jun Pyo. Mano do céu, megera demais a do Jun Pyo!! hahaha Injusta a comparação até nisso. hahahaha E a irmã do Jun Pyo é mais “normal” que a do Daoming Si, vamcombiná! hahahahaha
A versão chinesa eu achei mais safadènha, também. hahaha Tem lá suas comparações e fidelidades à história, mas acho que a pegada é outra. Qualquer dia desses eu faço exclusivamente de JM… ^^
Obrigada pelos comentários, Joselma, e pelo elogio!!! =D
Volte sempre!
Gente do céu!! Um dia eu juro que faço uma resenha tão boa assim! hahahah… Um dia!! E não sei como até hoje eu não assisti Boys Over Flowers! Mais porque pesava que era uma cópia de Jardim de meteoros, e olha que JM foi meu primeiro Dorama e eu amei!!! Mas já está na minha listinha e verei muito em breve… hehe. Enfim, resenha fodástica!!!
Oi, Rê, você por aqui…
Pensei que já tivesse assistido BOF, mas compará-lo com Jardim de Meteoros tá repreendido.. hahaha Nesse aqui, você chora e vibra e não é pouco. hahahaha o Dramalhão coreado com Stand By Me do SHINee é a melhor pedida.. ^^
Vai curtir!
Acompanhar a história é gostoso. Eu só, realmente, não fui muito fã do final. Espero que a experiência para você seja melhor! ^^
é uma versão do I hear you?
O F4 aparece em mais doramas?
Baixei no computador pra assistir e estou vendo muita semelhança com I hear you!
Pode responder?
Na verdade, como eu disse no post, essa é a versão coreana de Hana Yori Dango. A versão japonesa é Hana Yori Dango (e tem uma mais atual, já) e tem a Chinesa, que é Meteor Garden (atual, na Netflix). Tem várias versões, mas I hear You, não é uma delas. Esse daí é uma adaptação chinesa de um ‘Romance de Web’ que brinca com a distopia entre a vida comum e um reality show.
Este comentário foi removido pelo autor.
Ai Deus o que dizer desse dorama…são muitos sentimentos envolvidos pra mim porque ele foi meu primeiro dorama da vida, e por mas que eu assista outros maravilhosos, com ótimo cast, ótimas estórias, ótima produção, esse ainda é, e acho que sempre será meu favorito❤ Eu me lembro até hoje do primeiro ep que eu assisti com a minha irmã na Viki, e foi um misto de estranhamento e deleite tão grande, porque na época eu não tinha o costume de assistir nada que fosse de produção asiática (exceto alguns poucos filmes), que acabou me marcando de uma forma que não tem reversão que curekkkk Me lembro de acompanhar o dorama logo quando ele lançou, junto com os seus lançamentos semanais (UMA TORTURA), ter que aguardar a equipe da legenda (que são uns maravilhosos e tem meu eterno respeito!), e ainda no tempo com uma internet discada que era uma beleza, e que só Deus sabe como eu não destruí o computador de tanta raiva que eu passava naquela épocakkk Mas enfim né, eu só tenho na verdade que agradecer a existência desse dorama (DOS DORAMAS NA VERDADE) porque ele foi minha fonte de alegria e honestamente falando, me fez ter conhecimento de que havia muita coisa além do que apenas as produções americanas….Enfim, amei demais o post, me deu aquele quentinho no coração e nostalgia novamente sabe (acho até que vou assistir ele novamente😁❤), e quero parabenizar pelo site que é uma beleza, tem resenhas maravilhosas (já conferi algumas aqui) e que já ganhou uma nova "seguidora"🥰
Beijos😘😘❤❤❤