Annyeonghaseyo! Se você é um leitor assíduo de resenhas críticas de doramas, este espaço é para você. Aqui, na EU ♥ DORAMAS, vamos, de tempos em tempos, postar uma resenha crítica de algum dos doramas que assistimos, para você que curte lê-las antes, durante e depois de assisti-los, independente de o recomendarmos ou não. Tenho certeza que irá se identificar com este espaço! — Dorama? Mas o que é um dorama? — Você que não sabe, continue a leitura que já explicarei. Já você, que assim como eu, está no vício, trago algumas curiosidades e diferenças entre os doramas asiáticos de cada país onde são televisionados (os mais famosos, pelo menos).
Mas, afinal, o que são Doramas?
Doramas: Japoneses (jdramas)
Doramas: Coreanos (kdramas)
Doramas: Chineses (cdramas)
Doramas: Taiwaneses (twdramas) e Tailandeses (thaidramas)
T-drama ou Thai-drama: A única diferença para com os outros doramas é que os tailandeses curtem um pouco de dar uma certa continuidade à série (e não à história) como em U-prince que contém 12 temporadas de 4 episódios cada, com exceção da primeira que tem 8. As temporadas são histórias paralelas com novos personagens que ocorrem num mesmo ambiente, no caso, uma faculdade. Os personagens da temporada X aparecem na temporada Y dando a entender que todas elas ocorrem num mesmo momento. Este formato é bem exclusivo dos Thai-dramas!
Curiosidades
De acordo com o Mundo Fama Corea, os sul coreanos não gostam que chamem suas séries de doramas porque é como se falassem que são chineses ou japonesas, mas, como tudo abrasileiramos, vamos usar ‘dorama’ para esse tipo de série em geral.
Onde assistir?
- Acesse Lista de Fansubs
Opinião
E, deixando essa questão de lado, como eu sou mulher, não poderia deixar de falar dos Oppas, nome dado aos rapazes mais velhos ou àqueles que admiramos muito, na cultura coreana, como Ji Chang Wook, Lee Min Ho, Lee Jong Suk, Park Hyun Sik, Gong Yoo, etc, etc, etc… que são lindos! Maravilhosos! Ótimos atores (e alguns cantores, também), cujos melhores doramas os têm como protagonistas… Aos poucos, vou tecendo algumas resenhas de doramas com eles, dando preferência por aqueles que são baseados em animes e mangás, mas não exclusivamente.
Join the discussion
Gostei muito do seu post, ha muito estava procurado um lugar que tivesse boas críticas para ler. Particularmente acho os Cdramas excelentes principalmente os históricos, acho a produção super cuidadosa com a locação, decoração e a maquiagem, vejo um pouco de desleixo nos sageuks principalmente na peruca que constantemente da para perceber, o que a meu ver quebra um pouco o clima. Espero ler muitas resenhas. ��
Oi, Lucia!
Desculpe a demora em responder…
Olha, ultimamente, eu tenho gostado MUITO dos Cdramas! Desde Um amor lindo demais, na verdade… Meteor Garden e Paixão Imprevista me tocaram fundo! Mas, Love 020 foi de doer hahaha
Espero que volte mais vezes!! ^^
Beijos.
"Tenho vida social! Embora pareca de que não rs" Chocada…
Hahahahahaha a gente faz o que pode, quando gosta do que faz. 🙂
Amo kdramas e gosto como eles tratam com os romances… estamos cheios de exageros e desrespeitos com nossas crianças e agora podemos assistir algo com eles ao nosso lado, sem constrangimentos, então, gosto desse lado mais puritano.
Estou viciando em doramas, pois são parecidos com aqueles antigos romances “Sabrina/Bianca/Julia” que eu AMAVA. Adorei o seu post, pois foi super didático, envolvente e esclarecedor mostrando as diferenças e semelhanças entre essas produções asiáticas. Parabéns pela postagem.