BloodHounds (Cães de Caça) mal foi lançado na Netflix e já ganhou o seu espaço no Top 10, no seu segundo dia de vida na Plataforma de Streaming. E, claro, eu não poderia ficar de fora em dar os meus pitacos para este Kdrama. Primordialmente, o que me chamou atenção foi o tema, bem diferente do que estamos acostumados a assistir nos doramas sul-coreanos. Ademais, muito disso se deve ao fato de ser um drama original da Netflix. Todos que acompanham minhas resenhas, sabem que tenho minhas críticas com as modificações do conceito de dorama no que é lançado originalmente por lá. No entanto, precisamos admitir que, às vezes, eles acertam o tom e o tema, como em Round 6 e Black Knight. Então, sem mais delongas, vamos ao que importa: a Resenha de BloodHounds (Cães de Caça).
Gênero: Drama | Thriller | Ação | Crime
Ano: 2023
Classificação Indicativa: +18
Sinopse: Dois jovens boxeadores se juntam a um agiota bonzinho para derrotar um concorrente bem poderoso, que se aproveita de pessoas mais vulneráveis.
O que esperar?
BloodHounds (Cães de Caça) começa com Kim Geon Woo (Woo Do Hwan) nos presenteando com sua beleza no ring. Ele é um cara bem humilde, cuja família entrou em falência, porque o pai tentou entrar com uma ação contra a empresa que o demitiu de maneira injusta e perdeu. Quando bebia, seu pai batia em sua mãe, até se divorciarem. Portanto, o seu objetivo de vida era ser forte e se dar bem com o seu soco de mão esquerda, para ajudar a sua mãe a pagar as dívidas. Já Hong Woo Jin (Lee Sang Yi) é filho de um ex lutador olímpico que ganhou bronze em uma disputa. Seu pai cobra que ele seja tão grande quanto ele, mas critica que com sua idade ainda não tenha alcançado os mesmos vôos. Em resumo, ele e seu pai não se dão tão bem.
De maneira geral, falar em se preparar para ver “muita porrada” seria, além de óbvio, sacanagem minha. Mas, acrescentem às porradas e socos, uma boa dose de amizade e humildade. Sim, uma amizade que nasceu após uma derrota no ring, de Hong Woo Jin para Kim Geon Woo, ambos ex-fuzileiros navais. De certa maneira, a amizade dos dois se fortalece também porque estão vivendo o momento pós-pandêmico, percebendo que os agiotas estão sugando as pessoas mais vulneráveis. Kim Geon Woo sente na pele (e no bolso) as consequências do Lockdown: Baixo retorno e muito investimento para manter a Cafeteria da mãe. Por outro lado, Hong Woo Jin demonstra bastante empatia pelo novo amigo, entendendo tratar-se de uma situação delicada. Essa construção é realmente apaixonante! Tanto quanto a relação entre Kim Geon Woo e sua mãe.
Os Agiotas
É aí que os agiotas envolvidos com deputados, buscam inquilinos com dívidas para virarem clientes da Smile Capital. Eles miram, sobretudo, as “Equipes de Vendas”, oferecendo a eles uma quitação de dívidas no ato do contrato. Para convencer os comerciantes endividados, eles alegam que a taxa de juros é menor que as dos bancos e que a empresa venceu a licitação do projeto governamental de auxílio emergencial para Pequenos Empresários. Com a promessa de fazer os comerciantes a manterem o negócio, eles conseguem diversas assinaturas. No entanto, mesmo que Kim Geon Woo tenha dado o valor do prêmio pela vitória no Box, à sua mãe, ela aceita o acordo com a empresa.
O problema é que a empresa Smile Capital abusa dos comerciantes, com as linhas de rodapé, que ninguém lê. Trata-se de uma taxa de 10% do valor do empréstimo, em até 24 horas, para diminuição dos juros, do contrário, a taxa de juros pula para 20%, e o valor da dívida dobra. ~ Filha da putagem? Com toda certeza, que sim. ~ Obviamente, ao não conseguir pagar a taxa ou o empréstimo, vem a cobrança com direito à quebra-quebra e muita agressão física. Além disso, a taxa é cobrada semanalmente e coloca a casa como garantia.
Choi Tae Ho (Heo Joon Ho), por sua vez, é um ex-agiota e, hoje, um senhor que faz empréstimos . Empresta o dinheiro necessário para salvar famílias, entretanto não mede esforços para cobrar de quem deve a ele, tem condições de pagar, mas dá calote. Kim Hyeon Joo (Kim Sae Ron), sua neta, trabalha para ele e é responsável por cobrar os caloteiros, seja perseguindo ou cobrando juros com pertences pessoais. Não que “ser Agiota” seja algo legal (dentro da lei e divertido), mas visto por esse aspecto, até que a gente passa pano, sabe?
O ponto-alto
Com um primeiro episódio de tirar o fôlego, BloodHounds (Cães de Caça) obriga qualquer dorameiro a dar continuidade ao kdrama. Com 30 pontos no rosto, nosso protagonista se vê entre a cruz e a espada para se livrar da dívida, com medo que algo aconteça com sua mãe.
A vida de Choi Tae Ho, Kim Geon Woo e Hong Woo Jin se cruza, quando o agiota bom samaritano solicita a um contato da Marinha Sul-Coreana, uma boa pessoa e um guarda-costas qualificado, que entenda de Empréstimos, para proteger Kim Hyeon Joo. Então, junte às porradas, socos e amizades, mais uma dose de justiça e vingança e outra de sinceridade e empatia. E está feito o enredo de BloodHounds (Cães de Caça).
Minhas Impressões
O drama transita bem entre a história e a pancadaria, entretanto as cenas são realmente repulsivas e, definitivamente, proibidas para menores de 18 anos. Então, sugiro que tirem as crianças da sala, antes de ligar o Play em BloodHounds (Cães de Caça), porque realmente são bem perturbadoras e não poupam detalhes. Os golpistas profissionais são, realmente, apavorantes.
Fiquei emotiva com as cenas que retratam a amizade dos dois boxeadores e vibrei muito nas que podemos chamar de “justiça sendo feita”. A propósito, adoro essa temática. Para quem me acompanha, deve ter notado que, com exceção do último, os demais foram sobre vingança. Ademais, os episódios duram em média 1 hora, mas quase não se dá para notar o tempo passar. Em outras palavras, a história de BloodHounds (Cães de Caça) é muito bem escrita e apresenta várias nuances sobre os relacionamentos humanos. Desta forma, consegue entreter o suficiente para manter a atenção do telespectador.
Conclusão
No mais, as brigas são muito boas e bem coreografadas. E para finalizar, as conexões das histórias não deixam em nada a desejar. Simplesmente, é um kdrama que vale muito a pena assistir! Ah, também gostei do fato deste drama lembrar Last, por conta do esquema envolvendo mendigos. Inclusive, super recomendo (mas vão ter que solicitar no Viki, aqui, ou pela Yumeko Fansub). ~ O que me faz lembrar que estou devendo a resenha dele, porque na época em que assisti, eu só tinha o Grupo do Face, onde fiz a indicação.
Mas, e aí? Ficaram curiosos com BloodHounds (Cães de Caça)? Então, vejam abaixo onde pode assistir.
-
- Plataforma de Streaming
-
- Fansubs
EU AMO DORAMAS | Seu Portal BR de Opiniões sobre Produtos e Cultura Asiática
Join the discussion
Já assisti e amei
Tô assistindo.muito bom
Legallllll
Show
Romance? Final feliz?
Eu coloquei ‘amei’ no Netflix
Estou assistindo
Resenha maravilhosa essa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤩🤩🤩🤩 Já terminei o dorama e concordo contigo em tudo.
Ainda não assisti, está no aguardo aqui.
Assisti e amei 😍
Já assisti ele todo
Você resenhou com louvor 🫰🏼
Já foi para a lista!
Estou no último episódio e confesso que fiquei anciosa desde o primeiro episódio ❤️… estou amando 😍
Terminei de assistir e amei!